Email enviado com sucesso!

close

Contato

arrow_drop_up

secretaria@iappe.org.br

(81) 99982.0032

Notícia

Expectativas 2022: membros querem união da advocacia para superar desafios

O que você espera de 2022? O ano que terminou foi mais um período marcado por muitas dificuldades por consequências da pandemia. As adversidades enfrentadas foram pontuadas por todos os membros que participaram da série de depoimentos “Retrospectiva & Expectativa IAP”, divulgada nas redes sociais do Instituto.

Pablo Medeiros, Renato Hayashi, Emília Queiroz, Bruno Lucas Bacelar, Paulo Collier, Ticiano Gadelha, Danielle Janguiê, foram alguns dos integrantes que deixaram suas análises registradas em texto ou vídeo.

“2022 deve ser um ano de reorganização, mas não de recomeço. Um ano em que as prioridades estão diferentes das anteriores e que as expectativas mudaram em direção ao essencial”, observa o advogado e especialista em Direito da Propriedade Intelectual no TGA, Ticiano Gadêlha.

Para a advogada e professora Emília Queiroz, contar com o acompanhamento do IAP para advogar tem sido fundamental nestes tempos.

Em um cenário de mudanças e incertezas, o presidente da Comissão de Direito Civil, Cleodon Fonseca, confirma a constatação da colega: “São muitas trocas de ideias e de opiniões, o aprendizado tem sido imenso”.

O professor Fernando Araújo, ex-presidente do IAP, aproveitou a série de depoimentos para contar uma grande novidade: ele está representando o instituto numa comissão estadual que vai pensar e estruturar o Memorial da Democracia em Pernambuco, uma implantação definida pela Lei 14.688 de 2012. “Vamos pensar a contribuição que Pernambuco deu à democracia. Entender quais passos nas revoluções de 17, 24 e 48 levaram a democracia a ser uma marca em nosso Estado”.

REDES SOCIAIS –  Participaram ainda da série de vídeos e depoimentos Érika Ferraz, Pietro Duarte, Jáder Lemos, Marcos Godoy, Fernanda Resende, Leonardo Coêlho, André Canuto, Fernando Friedheim.

É possível ver todas as declarações no Instagram do IAP (www.instagram.com/iap_pe) ou pela página do instituto no Linkedin (https://www.linkedin.com/company/iappe/).


Em: 15 de fevereiro de 2022

Copyright © 2018 IAP, Instituto dos Advogados de Pernambuco